sexta-feira, 29 de abril de 2011

Avaliação da aula realizada com programa Linux.

            Após a realização das atividades de acordo com o projeto inicial, penso que os objetivos propostos foram alcançados.
            A utilização destas novas ferramentas, "internet-computador"em nosso fazer pedagógico é atraente à maioria dos nossos alunos. A digitação no Writer, bem como a construção da tabela e a inserção das imagens foi motivador para os alunos e ao que se pode perceber, ao final da atividade gostaram do que fizeram, pois foi a construção do seu trabalho.
             O desenvolvimento das tarefas no novo programa Linux, não foi tão difícil quanto parecia que iria ser. Aqueles que dominavam melhor a tecnologia, auxiliaram os demais. As crianças e adolescentes às vezes tem uma capacidade que nos surpreende. Muitos que eram apenas conhecedores do programa Windows, conseguiram se adaptar com facilidade ao Linux e executar todas as tarefas,  que em conjunto foi possível realizar a atividade com êxito. Penso que estas práticas pedagógicas deverão fazer parte do nosso meio educativo com mais frequência.

Um comentário:

  1. Olá Terrimar.
    Parabéns pelo blog, que bom que os alunos gostaram de participar das atividades que você preparou, é muito bom quando eles nos surpreendem.
    Abraços

    ResponderExcluir